Eventos Feministas


23 agosto 2010

Meu Nascimento Como Mulher


Olá!Recebi este poema no Dihitt, resolvi postar aqui porque é simplismente lindo.


"Esta ainda tardava, porque ainda me lembrava do passado, o futuro me assombrava; mas a decisão era tomada. 

Num impulso, forcei violentamente a frágil casca do ovo onde me achava. Agora me encontrava num outro mundo. Percebia o quanto aquele mundo anterior já não me pertencia. 

Foi uma decisão traumática, mas necessária, havia de romper o casulo onde até então havia vivido. A vida impunha-me novos desafios, novas possibilidades de crescimento, assim, era necessária uma decisão.


Na rua as pessoas me olhavam, me admiravam, era mulher feita, realizada. Olhava no espelho e gostava do que via, algumas rugas, marcas do tempo; enquanto me olhava percebia que havia mudado, que havia perdido alguns traços, ganhado outros.

Constatava que apesar de ainda conservar minha inocência dos meus primeiros dias, agora havia sinais evidentes da minha maturidade, responsabilidade.

Sinto-me desejada, disputada, mas não vou com o primeiro que me acenar; estou segura, o importante já não é mais o corpo no corpo, os sussurros, o sexo apenas por prazer, o que importa, o que vale é a ligação da alma, a fusão do espírito. Isto quer dizer que estou apta a viver um amor intenso, generoso, fiel, sem cobranças, sem rodeios e falsidades.

Não poderia avançar esta fase, ela foi construída pouco a pouco, as demais fases foram necessárias para construir uma mulher firme, sólida e consciente do seu lugar no universo. 

Cada coisa no seu devido tempo."

Juraci Rocha da Silva - Copyright (c) 2010 All Rights Reserved
Espero que tenham gostado...

Abraço.

5 Leitor@s:

Elisa Cunha disse...

Gostei do texto, e adorei o blog. Vou seguir pra poder ler mais. :)

http://souferrofundido.blogspot.com/ disse...

Obrigada Elisa...pelo comentário, e por agora fazer parte do meu "cantinho".Seja benvinda.

Alane Reis disse...

Lindo, é simplismente lindo ver o desabrochar de uma mulher que se percebe enquanto pessoa, que vale pelo que pensa, pelo que sente e não simplismente pelo que o espelho mostra.

Ana Cavalcantti disse...

Eu adoreeeeeeeeeeeeeiii ...leio ligação de alma e fusão de espírito já fico arrepiada !
Eu tenho evoluído bastante em muitos pontos, nós notamos que nossos pensamentos, nossas razões, nossas concusões e tal ..vão amadurecendo ! Tenho muitos defeitinhos tb, mas só de ter a noção de poder identificá-los já fico feliz também...
Beijooos

http://souferrofundido.blogspot.com/ disse...

Mais interessante ainda é ter sido escrito...por um homem.