Eventos Feministas

23 outubro 2010

Liberte-se da sua religião em 9 passos e seja uma pessoa livre. A liberdade é o verdadeiro paraíso.

Esse texto foi escrito com a finalidade de ajudar pessoas infectadas com memes prejudiciais.
Não vou entrar no mérito de quais memes são prejudiciais ou não, isso caberá a você decidir.;)

Minha proposta é que a pessoa se liberte de um estilo de vida irracional, capaz de restringir sua visão de mundo e imaginação, que agrega preconceitos , e condiciona de forma a torná-lo um perpetuador de conceitos duvidosos e escravizantes (os memes) .


Por que eu escrevi isso?Uma pessoa conhecida perdeu tudo o que tinha (quando digo tudo não me refiro apenas 'a coisas materiais, mas também cônjuge, família, e a dignidade, passando a depender de outros) por manter crenças maléficas para si mesma, "confiou em quem não devia, cegamente".
Então, a quem interessar possa, resumi em 9 passos, táticas para se livrar da condição de infectados por memes religiosos:
1-Não alimente Memes Prejudiciais:

Essa á a primeira e a mais importante regra. Decidiu se libertar da infecção? Quer ser alguém livre novamente (ou em caso mais radical) pela primeira vez na vida?
Comece a agir como uma pessoa livre desde já!Não aos poucos, mas AGORA. Pode ser difícil no começo.Mas você deve parar de orar, se for cristão, antes da hora de dormir; deve parar de orar, voltado para Mecca, cinco vezes ao dia, se quiser deixar de ser mulçumano.Simples.
Se quiser mudar a si mesmo, mude seus hábitos. O resto é consequência.

2-Abra sua Mente:

Contemple o contraditório. Sim...leia tudo sobre os concorrentes diretos da sua religião. ^^
Judeus desmentirão o islamismo,o islam acusará o hinduísmo de incoerência, o hinduísmo refutará de forma brilhante o cristianismo.
Isso sem contar as disputas internas que também são valiosas fontes de contradições: sunitas mostrarão a fraqueza de argumentos Xiita, e vice-versa, protestantes passarão a perna nos católicos, que mostrarão o erro evidente que estão os pentecostais.
De certa forma todos estão certo de dizer que o outro está errado, e isso é uma arma poderosa para sua cura.
E uma rápida contemplação nessas outras realidades, leitura ou conversa com novos pontos de vista, tirarão você desse mundo preto-e-branco, onde não existe a capacidade de raciocínio.
3-Saída 'a Francesa:
Em casos muito graves de infecção, sugiro que se livre gradualmente de seus memes dominantes. Hipócrita?Muito, mas se você anseia pela liberdade, é o jeito!
Como fazer isso?
Toda realidade possui variações diversas, assim, existem católicos conservadores e a renovação carismática, existem hindus místicos e hindus absolutamente laicos. Então, um idealista de extrema-direita poderia conhecer os pensamentos de centro-direita; enquanto que um radical de esquerda, poderia mergulhar no universo social-democrata.
O “truque” é descobrir, na vertente a qual você está preso, qual “a brecha” acertada para você dar uma escapulida de suas amarras -ainda que apenas um pouco.
Assim, haverá poucos conflitos para atrapalhar, e criar rejeição. Nada que não possa tolerar, e ainda assim, é um passo a mais para a já tão esquecida sanidade.

4-Blasfêmia:

É a oficialização de total rejeição 'aquilo que antes era visto como imutável.
Importante:Deve ser feita em particular, para não agredir o túnel de realidade de outras pessoas. Um momento só seu.
Ela inclui a profanação de objetos e figuras de autoridade antes tidos como sagrados.
Deve ter algo profundamente errado, com um ex-nazista que guarda com carinho sua cópia do Mein Kampf, em algum lugar de destaque em sua biblioteca particular, concordam?
5-Heresia:
Ao contrário da blasfêmia, é arma poderosa quando feita em público.
Além de ser importante como um teste pessoal 'a sua libertação.
É a crítica clara e sensata do nicho de realidade ao qual estava ligado.
Na visão dos ainda contagiados você será visto ou como um tolo, ou como um traidor.
No primeiro caso, eles buscarão “ te ajudar”, reprogramando o seu cérebro para aceitar novamente seus memes; Na segunda, irão lhe atacar indiscriminadamente.Vá preparado para as duas reações.
Ambos os casos se resolvem com isolamento higiênico.

6-Isolamento Higiênico:

Para limpar a mente dos memes prejudiciais, é necessário que se evite os vetores que o propagam.
Então...nada de assistir o programa do R. R. Soares, nem se ir 'a sinagoga, ou 'as reuniões do partido.
Não atenda aos telefonemas dos seus amigos SkinHeads. Mande sua coleção de Sentinela/Despertai para o centro de reciclagem. Apague o site da cientologia da sua pasta de favoritos.
E, por favor, não leia a Bíblia ou qualquer livro doutrinário antes de dormir.;)
Páre de arrastar sua mente na lama, e terá ela limpa novamente.
7-Abrace o inimigo:

Descubra:Qual o bode expiatório da sua religião? Afinal de contas, todas têm um.
O abrace, com todo o furor da palavra.
Se você é um comunista, encontre um capitalista que possa se orgulhar. Se quer deixar de ser nazista, procure se aproximar de um judeu, com uma história de vida interessante; Um membro da KKK pode desenvolver respeito e admiração por um negro de destaque , e assim, tomar a decisão de fazer amigos negros no dia-a-dia. Um ateu pode conhecer a vida de grandes teístas, e então se livrar da crença de que todo crente é ignorante.
Elimine os pré-conceitos dos antigos memes. Liberte-se!
8-Conheça suas necessidades antes DELES:
Muitos memplexos constroem sua realidade utilizando de necessidades básicas de todo ser humano.
Como fontes fornecedoras criam dependência.
Identifique quais foram as suas necessidades preenchidas, e procure fontes alternativas para satisfazê-las.
Uma congregação cristã pode, por exemplo, empurrar todo o discurso doutrinário satisfazendo antes necessidades emocionais, sociais e mesmo físicas.
Essas mesmas necessidades poderiam ser satisfeitas de maneira muito mais saudável, como na participação em grupos de teatro, em uma equipe de vôlei ou na prática de esportes.

9-Não se culpe:

O primeiro sinal é esse...a culpa.
Sentimento natural usado pelos genes para corrigir atos insensatos, como bater na própria mãe, e utilizado pelas religiões como forma a obter poder. Estas trazem esse sentimento detonador 'a tona, fazendo parecer que agimos de forma insensata, sem que isso seja de fato, verídico.
Assim você se sente em uma tragédia que nunca aconteceu.
E não tente contra-argumentar com a sua culpa, são apenas sensações, não são reais, e não precisam de argumentos.
E “esse último”golpe, é a arma usada pelos memes para não sair da sua mente.
Ahhhhh! Eu tenho fé, mas não religião. Acho que bom-senso é essencial.E o bom humor, unido com a razão, é o melhor remédio para contornar o caso de "infecções" desse tipo.

Abraço!

Estreando categoria Psico....

0 Leitor@s:

Ocorreu um erro neste gadget