Eventos Feministas


12 novembro 2011

O SEXO SAGRADO





O TANTRA 
COMO ALTERNATIVA
PARA DESREPRESSÃO SEXUAL DA MULHER:
TIRE SUAS CONCLUSÕES.
Depois me conte.;)









  Sou uma novata da blogosfera, e iniciei o blog como inicia-se quem entra em qualquer rede social: desejosa de conhecer pessoas interessantes, novas formas de encarar o mundo.

 Sou feminista desde que me entendo por gente.Mesmo quando não entendia o quê era isto.

 E sempre me senti "um peixe fora d'água" diante das definições do que é ser feminina,o que é ser sensual, porquê não considero as imagens de pornografia atraentes. As considero agressivas, degradantes, simplesmente não me enxergo ali.

 E se uma mulher não se espelha hoje neste tipo de imagem, via de regra,não é vista como uma "mulher de verdade". Nem vou me aprofundar em como as mulheres são retratadas, não é sobre isto que quero falar.

   No quesito "novos pontos de vista", ontem encontrei um blog que falava sobre a sexualidade de forma absolutamente nova para mim. E, curiosa como sou, corri atrás de outras informações à respeito.

 Trata-se de algo que "eu já tinha ouvido falar",mas nunca desta maneira.

 A ideia é a seguinte: Vivemos em uma sociedade patriarcal,e, por conta disto, os homens têm direito (e talvez o dever)de sentirem-se satisfeitos sexualmente.

 À mulher, resta reprimir-se, contentar-se com o que têm, em todos os sentidos, com o sexo inclusive.Que se contente  em (só)agradar ao homem,sem nada pedir em troca, mesmo que para isto ela precise fingir.

 Opondo-se à tudo isto, o tantra, que é uma filosofia comportamental de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras apresenta-se como alternativa(?)!

Neste link, a apresentadora Bárbara Kobolt experimenta a massagem Yoní, que proporciona orgasmo (com ejaculação?) feminino e a "tal da" desrepressão sexual(procurei O vídeo, foi retirado do youtube)

Aqui um link com uma reportagem do Terra sobre o tema.

 E aí, o que vocês pensam sobre isto?

 Até mais!!!

0 Leitor@s: