Eventos Feministas


06 agosto 2010

Mas Quem Essa Puta Pensa Que É?





 Um conto-clichê para vocês...Estou sem criatividade, e sem paciência para fazer pesquisa/tocar em temas complicados.Mas é uma reflexão interessante:

Ela foi mãe e  dona de casa por 20 anos. Era respeitada em todo o bairro como excelente vizinha. Aguentava calada o cheiro de álcool que exalava da boca daquele, que um dia, jurou amar eternamente.

No entanto, a vida inteira foi traída pelo marido, suportando todos os desaforos com o apoio da igreja que frequentava, e com  o cuidado com a família. 
E era caprichosa no preparo com os alimentos, sua casa perfumada com as flores que cultivava com esmero. Cada detalhe era apreciado, tudo feito com excelência. Seu lar era meticulosamente arrumado, para receber todos aqueles que amava.

  Um dia, seu marido, aquele traste, a trocou por uma de 20.
Com 50 anos, sem chão, nem profissão, filhos já crescidos, ela não sabe por onde começar. 
 Antes, sentia-se segura de que teria um companheiro na velhice. Mas agora...Tudo que fez parece não ter importância. Aliás, o que fez? Além de dedicar a maior parte da tua vida em prol dos OUTROS?

 As vizinhas a consolam, condoídas de seu sofrimento e desamparo.
  Todos são solidários.

 Até que a mesma mulher, cansada de sentir piedade de si mesma. resolve preencher o tempo. Entra em uma academia. 
 Faz novos amigos, novos mesmo, cerca de 20 anos mais jovens. Resolve voltar a estudar. Começa a cursar faculdade - a realização de um sonho antigo.

 Então  ela percebe olhares raivosos de antigas colegas. Uau!O que era pra ela fazer? Chorar pelo resto da vida?

 Descobre-se desejada, bonita, inteligente. Inteligente...seu marido vivia a chamando de burra. Pior:ela acreditava.
 Agora...garotos jovens, belos, cheios de entusiasmo, lhe pediam conselhos, e a paqueram.Mas o que está acontecendo? Por isso ela não esperava.
  Começou a sair 'a noite..A adolescência que não teve, agora estava sendo vivida.
 Adorava barzinhos e dançar. Aqueles novos amigos não estavam nem um pouco preocupados com a diferença de idade. Para eles, ela era apenas mais uma colega do curso, divertida e atraente.

Até que arrumou um namorado...lindo, apaixonado, e mais jovem. 
Não houve quem não se manifestasse contra.  "Mas quem essa puta pensa que é?"diziam as vizinhas, com a mais pura indignação.

 Ela "dava com os ombros" pensando que a felicidade incomoda. Transgressores incomodam.
 E curtia mesmo,com sorriso aberto e olhinhos que brilhavam  como a de uma criança, a idéia de, enfim, fazer uma pequena revolução .



Então..alguém aí conhece história parecida?


Por que ainda existe tanto preconceito relacionado a mulheres maduras?



-----------------------------------------------------


O Amor acabou quando...(maitena)



Os seis primeiros passos clássicos de uma recém-separada (maitena)


Meninas, Abraços!

11 Leitor@s:

Mari Costa disse...

Oii

Infelizmente a um preconceito muto grande com as mulheres maduras acham que elas estao mortas e nao podem faezr mais nada, acho que as pessoas que criticam queriam esta no lugar dela e naotem coragem, como diz o ditado"falar de mim pe facil, o dificil pé ser eu"

Bjs no coração

Unknown disse...

Ola boa noite ,hoje em dia é muito facil arrrumar um homem casado neh, porque ja fizemos de tudo por nossos maridos e essas garotas acham que é facil ,mas nao e assim que pensam, duvido que iriam se sujeitar a tudo que ja fizemos nao é? eles podem ate procuram as novas ,mas nao aguentam 1 ano eu ate aposto um dia isso com alguem, mas desde que elas façam o que nos fazemos neh,vale tambem lembrar-mos que nao dvemos envelhecer com o tempo e sim a cada ano que se vai nos voltamos dois ,cuidamos cada vez mais mais de nos mesmas rsrs não sei se entendeu o que escrevi ,mas sou daquelas que nao dou o braço a torcer pra essas menininhas e se algo for como o seu problema tem mais e que se arrumar e ficar linda mesmo um grande beijo.

Alane Reis disse...

Rsrsrsrsrsrs... Gostei do post, gostei dos comentários, mas infelismente eu não conheço nenhuma mulher assim, de repente, tô até pensando em mostrar seu blog pra minha mãe pra ver se ela se inspira, rsrsrs

Beeeijo.

http://souferrofundido.blogspot.com/ disse...

Mas Nane...Então as coisas na Bahia são diferentes...aqui em SP, é cada vez mais comum as mulheres maduras, separadas, "darem uma guinada" nos velhos hábitos. E é tão comum, mas todas as vezes que vi isso acontecer, as pessoas ao redor julgam de forma preconceituosa, só porque são mulheres, porque os homens podem. Acho hipócrita...
Beijo também, querida.

Alane Reis disse...

Não eu sei que é verdade, aqui tbm já ouvi história parecidas, mas de ninguém que eu conheça ou seja íntima... Mas imagino como não repercuta uma história dessas, pra um família conservadora então, rsrs, uma mulher assim deve deixar os familiares de cabelos em pé.

Ricardo Piazzon disse...

Olá pessoas.
Meu nome é Ricardo Piazzon, e estou aqui para divulgar um blog chamado CLUBE DOS AMORES MAL RESOLVIDOS.
Este blog destina-se à pessoas que estejam,de repente,passando por algum amor mal resolvido,não correspondido,enfim.Por relacionamentos destrutivos e sem futuro,ou término de um.
Sigam o blog e se tiverem páginas no FOTOLOG.COM nos add lá também.
Leiam nossos posts , comentem e principalmente REFLITAM!

Aguardamos suas presenças!

BLOG: http://clubedosamoresmalresolvidos.blogspot.com/

FOTOLOG: http://www.fotolog.com.br/cbamoresmr

Nova Alexandria disse...

Olá!! =]
adorei o texto!! heh
é isso ai acho q as mulheres maduras tem q aproveitar, muitas vezes os filhos apoiam a mae sair,se divertir,mais como vc disse existe muito preconceito mesmo
adorei o blog
to seguindo
bjos
Leticia

Veja nossos blogs
http://www.novalexandrianet.blogspot.com/
http://www.novalexandrianimes.blogspot.com/
http://www.novalexandrialp.blogspot.com/

Burro chora disse...

O importante é ir ao encontro do que faz você feliz... No meu blog tem um texto legal sobre não ser suficiente para alguém... fala também sobre casamento... Queria saber por que o amor do início acaba e a traíção aparece no pedaço... é triste...
http://burrochora.blogspot.com/

Vivi Souza disse...

OLHA AMIGA ELE SO A TROCOU POIS ELA NAO USAVA MEUS PRODUTOS RSRSRS MUITO LEGAL! DA UMA PASSADA NO MEU BLOG PODE TER ALGO QUE TE INSPIRE RS BJOS ENDEREÇO: http://vivia2.blogspot.com/
SE GOSTAR ME SIGA TB POIS EU JA ESTOU TE SEGUINDO RS
ENDEREÇO: http://vivia2.blogspot.com/

Karine Lima disse...

Adorei a história, bem interessante e sem duvidas muitas mulheres passam e já passaram por isso. Eu acho que o importante pra todas nós é termos auto-estima, auto-confiança e a cima de tudo: respeito à si própria. Não se importar com que os outros (no caso marido e vizinhos) falam e se ajudar à ser feliz.

beijos, estou seguindo teu blog tbm! adorei
http://livreelouca.blogspot.com/

http://souferrofundido.blogspot.com/ disse...

Olá!Obrigada pelos comentários, adorei,e voltem sempre!Bjos.