Eventos Feministas


17 novembro 2011

Maquie-se: Torne-se competente

Você tem a pretensão de ser e parecer competente no trabalho?

Esta notícia, então, é do seu interesse.





 Uma pesquisa "científica" (encomendada por um conglomerado de cosméticos, especialmente a P&G)provou que mulheres maquiadas passam a impressão de serem mais competentes aos olhos de outras pessoas.


  Pesquisadores da Harvard e do hospital Massachusetts fotografaram mulheres entre 20 e 50 anos sem maquiagem. Em seguida, eles tiraram fotos das mesmas pessoas em quatro estilos de maquiagem: descarada,natural, profissional e glamourosa. 

 As imagens foram mostradas a um grupo de 250 pessoas que julgaram quais fotos (e com qual quantidade de massa corrida) as mulheres transmitiam mais simpatia, competência e confiabilidade. As fotos em que elas estavam maquiadas "derrotaram" as em que as mulheres estava de cara limpa.De acordo com a tendenciosa pesquisa.


  The New York Times compilou as afirmações de uma variedade de especialistas certificados  em beleza feminina:
maitena
  • Argumento psicológico:
" A busca da beleza é biológica, bem como um imperativo cultural".
  • Argumento feminista:
"Mulheres e feministas de hoje vêem que usar maquiagem é uma escolha, e pode ser uma ferramenta eficaz."
  • Agumento de marketing:
"Têm momentos em que você quer dar a impressão de 'estou no comando aqui'e as mulheres não devem ter medo de fazer isto, usando uma cor mais profunda no lábio, ou aumentando a luminosidade do olhar."

Maitena
  1.  Ok,ok.Então a mulher nasce com o desejo de se parecer com uma atriz pornô,porque isto é parte de nossa natureza.(primeira lição aprendida, valeu!)
  2. Para ter a competência reconhecida no ambiente de trabalho, faz-se necessário usar(comprar)o rímel, o pó compacto , o blush e o batom.Exatamente como acontece com o seu colega macho no mesmo cargo que você. Tenho certeza que seu chefe usa um batom caríssimo!
  3. Usar maquiagem é uma escolha, mas não usá-la vai deixá-la vulnerável frente à julgamentos de ordem profissional.(terceira lição apreendida, positivo, e operante).

   Assim...
 Se há algo que aprendi com esta "pesquisa-maravilhosa-sem-a-qual-as-mulheres-não-podem-viver"  é que a maquiagem e sua indústria transformam você em alguém um bocadinho mais pobre que o seu colega home, que têm outras preocupações, como uma nova extensão universitária,ou um aperfeiçoamento qualquer.

Resumindo:
Contente-se com o teu brilho artificial!










2 Leitor@s:

Anônimo disse...

seguindo seu blog, siga o meu agradeço

http://playcomputadores.blogspot.com/

Priscilla Fernandes disse...

Infelizmente a sociedade nos julga pela aparência (principalmente nós mulheres) e as qualificações acabam ficando bem abaixo na lista de pré-requisitos...
Mas, na minha opinião, depende de nós mesmas mostrar o nosso valor, não é?
Bjuas, sucesso
Pri
www.mmdesaltoalto.blogspot.com