Modelos "Cadáveres" lançam Cosméticos inspirados em Violência
Um esmalte da nova coleção se chama Ciudad Juarez, que é uma cidade de elevados índices de assassinatos e estupros -é considerada a mais violenta do mundo!
Em uma comparação, seria como se a Avon lançasse no Brasil a linha de esmalte ‘Favela da Rocinha’ em diversos tons do vermelho-sangue.
Ou a coleção “Bala Perdida” de batons. A garota-propaganda poderia ser Gisele Bundchen, com uma marca de tiro na testa. Ai!
Ou a coleção “Bala Perdida” de batons. A garota-propaganda poderia ser Gisele Bundchen, com uma marca de tiro na testa. Ai!
No México, em um desfile da grife macabra, entre as modelos ‘cadávares’, havia as “sonâmbulas” e “operárias”, numa referência às indústrias têxteis (na maioria falidas) de Chichuahua.
A imprensa, blogs, governo e ongs fizeram duras críticas à MAC. “O próximo batom deles vai ser chamar “Bergen-Belsen” [nome de um campo de concentração nazista]”, escreveu um blogueiro.
Ao tentar se justificar, a MAC acabou se complicando mais. Um porta-voz da empresa disse que o objetivo dos novos produtos era "retratar a cultura mexicana de um modo geral".
Cultura de violência? Aposto que eles adoraram a "homenagem"....
Por fim, a empresa se deu por vencida e pediu desculpas pelo seu equívoco. Informou que destinará parte dos lucros das vendas feitas com os produtos às famílias afetadas pela violência.É...agora precisam "limpar a barra"...hehehe.
Já a Duloren ... esta incentiva a infidelidade para vender lingerie.
SÓ JESUS É FIEL
O slogan da campanha publicitária que a Duloren começou a veicular em revistas é o mantra evangélico: “Só Jesus é fiel”.
Uma foto mostra um homem diante da tv e, em primeiro plano, está a sua bela mulher vestida com lingerie da Duloren que conversa ao telefone, provavelmente com um amante.
Com esse anúncio assinado pela agência Agnelo Pacheco Rio, a grife incentiva a infidelidade para aumentar o seu faturamento.
A agência informa que, para realizar o anúncio, fez uma pesquisa com 420 mulheres das classes A e B, entre 20 e 35 anos, apurando que 74% delas já trocaram de parceiro ou pensam em fazê-lo "por falta de carinho".
Não se sabe se elas são tão insinuantes quando à modelo do anúncio. De qualquer forma, a pesquisa, claro, não tem nenhuma credibilidade.
Denise Areal, gerente de marketing da Duloren, vende seu peixe: diz que as mulheres estão cada vez mais bonitas e que, por isso, “ correm atrás do que querem”. Desde que, em termos de lingerie, seja da marca Duloren, não é mesmo?
Embora o anúncio tenha como base o pressuposto de que quase 80% das brasileiras sejam adúlteras em potencial, Denise afirma que, veja só, a Duloren “sempre valorizou a mulher”.
Mais direto, Marco Silveira, diretor de criação da Agnelo, afirma que o objetivo da campanha é que a mulher seja infiel para se livrar da submissão de um relacionado conjugal falido.
A campanha da Agnelo Pacheco Rio para Duloren é um exemplo da exploração de temas polêmicos por agências de publicidade na tentativa de compensar a sua falta de criatividade e excesso de mediocridade.
(Com informação do Portal da Propaganda.)
Obs:Acho que nada melhor que pensar no tipo de publicidade que são destinadas 'a nós mulheres, para pensarmos "para qual lado estamos sendo empurradas", né? (Se é que alguma mulher lê meu blog, ando com dúvidas...rsrs...)Quanto à mim...boicote no que acho nocivo!!!
Até mais! Um Abraço.
2 Leitor@s:
Obrigada linda...Adorei!E já peguei!
Oiiiii
Nossa tem campanha infeliz mesmo affff....a primeira venceu todas as barreiras rs !
Beijooos
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